sexta-feira, 6 de junho de 2014

Fadiga Crônica e Fibromialgia



Fibromialgia pode ser considerada um processo reumático, que frequentemente acomete o pescoço, região lombar, ombros, nuca, parte superior das coxas, joelhos, nádegas, cotovelos e parte superior do tórax.
Tanto a dor quanto o enrijecimento matinal é mais acentuado pela manhã, que muitas vezes é acompanhado de: insônia, dor de cabeça, depressão, mente embotada (frágil), desorientação, alterações digestivas, tonturas, ataque de pânico e vermelhidão facial.
O sistema imunológico de uma pessoa afetada, frequentemente é hipersensível a muitos fatores, tornando o indivíduo hiperalérgico a muitos alimentos. Estes sintomas podem ser agravados por outras alergias, falta de sono, estresse e infecções agudas.
Dentre as causas associadas a estas duas patologias destacamos: Herpes Zoster, Epstein-Barr Virus (o vírusa do beijo), Mononucleose Infecciosa, Resfriados e Estados Gripais, Deficiência Nutricional, Intoxicações por Metais Pesados (mercúrio, chumbo, arsênico, cádmio, flúor, cloro, dentre outros), finalmente a Deficiência de Sais Minerais e, o eterno desafio do homem: o Estresse.
Os ácidos gordurosos de cadeia média, sobretudo o Láurico, podem eliminar vírus como os do Herpes e Epstein-Barr, que se acredita sejam os grandes responsáveis por estas entidades. Combate e ajuda a eliminar cândida, giárdia e ameba. Ainda eliminam uma grande quantidade de vírus, bactérias e até mesmo certos vermes que podem estar relacionados a estas duas patologias.
A grande maioria dos médicos acreditam que não é o único tipo de vírus ou bactéria os resaponsáveis pela Síndrome da Fadiga Crônica e, mesmo da Fibromialgia, mas sim, a combinação de vários agentes e fatores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário